Camaçari ganha nova escola estadual e investimento de R$ 37 milhões do Governo do Estado

Foto Ivoneide Caetano
Foto: Bruno Costa/SerinBahia

O governador Rui Costa inaugurou, na manhã desta terça-feira (09), a Escola Estadual Barra do Pojuca em tempo integral e com cursos profissionalizantes. Também foi autorizado obras para o setor de educação, segurança pública e mobilidade urbana.

“É impressionante a garra do governador em trabalhar pelos baianos. Em menos de cinco meses foram inauguradas em Camaçari três escolas de nível médio. Rui ainda autorizou mais obras no município. É esse modelo de gestão que a gente precisa”, disse Ivoneide Caetano, superintendente de assuntos parlamentares da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Foto: Bruno Costa/SerinBahia

Para a mobilidade urbana, o governador anunciou que será feita a duplicação da Via Atlântica que se inicia em frente ao Hospital Geral de Camaçari e vai até a rotatória da Ford, além da pavimentação asfáltica da BA-529 que liga Jacuípe a Monte Gordo.

Já para a segurança pública, foi autorizado a reforma e ampliação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) e da 18° Delegacia Territorial de Camaçari (DT).As escolas estaduais de Arembepe, Monte Gordo e Barra do Pojuca, recentemente entregues, serão ampliadas e ganharão campo de futebol society e pista de atletismo. A Escola Gonçalo Muniz, no bairro Camaçari de Dentro, e o Centro de Educação Municipal de Camaçari (CEMC), no Phoc II, também serão ampliadas. E já está em processo de licitação a construção de uma nova Escola Estadual na comunidade de Vila de Abrantes.

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

VEJA TAMBÉM